Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Direitos violados: o governo está matando a cidadania

Ato dia 5 de Março - em frente a Secretaria de Justiça - 11h
Foto: rigbit.blogspot.com


Acontece no próximo dia 5 de março – Dia da Justiça* - o ato político e cultural decretando luto, repúdio e todo descontentamento possível pelos ataques frontais à CIDADANIA e pelas vítimas dos casos de violações dos direitos humanos e desrespeito às condições de vida, que se dão através da criminalização da população pobre e dos movimentos sociais, pela violência nas operações policiais e ausência de políticas públicas decentes. A manifestação ocorrerá em frente Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no Pátio do Colégio, 148/184 (centro da capital), com início previsto para as 11 da manhã.

Nos últimos tempos, falar de políticas para São Paulo como saúde, habitação, assistência social, educação tem sido o mesmo que falar em polícia e repressão. A truculência em operações como na Cracolândia, USP, Pinheirinho, reintegrações de posse no centro da cidade entre outras tantas são exemplos da aceleração do pensamento e praticas conservadoras no estado e também município.

A ideia é ofertar uma coroa de flores e espinhos à Procuradora de Justiça Eloisa de Souza Arruda - com dedicatória especial para o governador Geraldo Alckmin e para o prefeito Gilberto Kassab - como lembrança por tantos eventos degradantes que passam despercebidos aos olhos da “justiça”.

O coletivo Luz Livre, que começou a atuar a partir da expulsão de usuários de crack e moradores em situação de rua na região da Luz realizando um churrasco e uma manifestações no dia 25 de janeiro, faz agora o chamado para que tod@s compareçam para dizer mais uma vez BASTA JÁ! Além disso, serão realizadas panfletagens e convites para que a população participe das atividades no dia 8 de março em ato do dia Internacional de Luta das Mulheres e para as atividades do #OcupeAlesp na Assembléia Legislativa de SP, às 15h.

Convocamos desde já para uma passeata no dia 10 de abril – Dia Mundial da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário