Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Assim como a Educação, a saúde no Brasil está na UTI

Caos na saúde pública da 6ª economia mundial. Enquanto isso, os gestores e seus asseclas dizem que somos modelo em saúde e educação. Contra fatos, há sim argumentos, os comprados nos balcões da imprensa comercial por administrações de um Estado que, despudoradamente, utiliza os recursos públicos para disseminar mentiras deslavadas, em administrações cuja principal característica é o cinismo.
No primeiro vídeo, o desabafo revoltado de uma corajosa médica, a Dra. Angela Maria Albuquerque, registrado pelo Fala Brasil Tv Record, afirmando que não aguenta mais o descaso dos gestores públicos com a Saúde.
No mesmo país em que Educação e Saúde são sucateadas pelo Estado burguês, os trabalhadores estão sendo jogados nos corredores de hospitais onde faltam médicos, medicamentos e simples materiais de pronto socorro. E, enquanto os gestores públicos dizem não haver dinheiro para investir nos direitos básicos da população mais pobre do país, metade dos gastos federais vão para Amortização e Juros da Dívida Pública e um rio de dinheiro para gastos e desvios de megaeventos como o da Copa do mundo. Até quando uma minoria vai continuar privilegiada em detrimento da grande maioria da população?
É, quando chegarem as eleições e quando começarem os jogos da Copa, esse miserê todo vai ser esquecido, entorpecidos por discursos fajutos de carreiristas eleitoreiros e pelo grito de gol, ópios dessa putrefata sociedade.


No segundo vídeo, uma denúncia do caos na Saúde Pública de Campinas, em ato dos Trabalhadores Cândido, com apoio dos Servidores Públicos, e trechos da Reunião do Conselho Municipal de Saúde, acontecido em- 30 de maio de 2012.


Até quando a classe trabalhadora tolerará isto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário