Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sobre a crise política na PUCSP*


Professor Lucio Flavio Rodrigues de Almeida
Ousar lutar! Nesta quarta (28/11/2012), uma extraordinária vitória na luta democrática na PUC-SP. O Consun reuniu-se pela manhã. Anna Cintra, que assinou carta na qual se comprometia a somente assumir se ganhasse nas urnas, convidada, não compareceu. Preferiu enviar um advogado como seu procurador.
Após longo exame da situação, o Consun decidiu suspender as atividades por cerca de três horas e convidar Anna Cintra a comparecer à segunda parte da sessão, com início previsto para 15:00. Novamente Anna Cintra, a terceira e última colocada nas urnas e mesmo assim nomeada reitora, não compareceu, alegando problemas de agenda. Preferiu enviar uma carta na qual não menciona sequer a existência do Consun.
Vários conselheiros e conselheiras estranharam a atitude de quem quer reitorar sem aparecer na universidade neste momento extremamente difícil.
Tentando evitar um impasse: o Consun deliberou a suspensão da lista tríplice, para examinar o caso de modo adequado, tendo em vista a performance da candidata que não cumpriu o que assinou publicamente. Como o mandato do atual reitor se encerra hoje, haveria uma vacância. Para preenchê-la provisoriamente, ou seja, até 12/12, o Consun indicou o nome do Prof. Marcos Mazzetto.
Esta grande vitória é uma dupla sinalização: 1) para que a Profa Anna Cintra decline de assumir a Reitoria para a qual não foi eleita; 2) de profunda aspiração à autonomia universitária.
Mais uma grande vitória que só se manterá se enfrentarmos os novos desafios que se apresentam.
*Título a cargo do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário