Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Chamada de trabalho - “As lutas do Coletivo: Somos todos vândalos”

 

Submissão de resumo até 18 de outubro.

 
As Lutas do Coletivo: Somos Todos Vândalos!
28 e 29 de Novembro, UFF Campus do Gragoatá, Bloco B, Auditório Macunaíma, Niterói. 
Tempos de muita intensidade estão sendo vividos em nosso país. Intensidade que se revela na insatisfação generalizada que o regime político - servo do modo de produção capitalista - tem provocado na população. Violência nas favelas, violência às comunidades indígenas, violência no espaço público militarizado, violência no sistema penal, violência aos movimentos sociais, violência às minorias. Violências muitas vezes intensificadas por práticas psi descomprometidas com uma postura ético-política que defendemos.
Pensando em tudo isso, estamos organizando o seminário “As lutas do Coletivo: Somos todos vândalos”, evento anual da pós-graduação em psicologia da Universidade Federal Fluminense, que este ano traz como objetivo pensar  as práticas insurgentes que se dão nos mais variados territórios frente diversas formas de fascismo que povoam a cena contemporânea.
 
CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

O evento constará de mesas redondas, grupos de trabalho,  interferências e apresentações artísticas.

Confirmados até o momento: Vera Malaguti, Cláudia Camuri, Francisco Leonel de Figueiredo Fernandes, Cristina Rauter, Marcelo Santana, Vera Vital Brasil.
 
Convocamos todos os interessados para a inscrição de trabalhos, para os quais sugerimos quatro temas:
 
·       Políticas sobre Drogas, Cidades e Higienismo.
·       Engrenagens Carcerárias e Policização do Quotidiano
·       A ocupação da rua como espaço de resistências
·       As mídias insurgentes: A revolução não será televisionada.

Para se inscrever, você deverá apresentar um resumo de até 300 palavras além do título do trabalho, mencionando o tema em que deseja inseri-lo. Se selecionado, o trabalho será apresentado num dos grupos temáticos.
Prazo máximo para inscrição: 18/10/2013.
O resumo deverá ser enviado para o e-mail: lutaspsiuff@gmail.comO evento será realizado no Auditório Macunaíma - Bloco B, Campus de Gragoatá – UFF nos dias 28 e 29 de novembro. As salas dos grupos de trabalhos serão divulgadas no dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário